AQUECEDOR
SOLAR PARA BANHO

Aquecedores solares de água são uma alternativa econômica de gerar água quente para sua casa. Podem ser usados em qualquer clima, e o combustível que usam é uma fonte de energia limpa, inesgotável, renovável e gratuita:  a luz do sol. A CS3 oferece sistemas completos de aquecedor solar para banho.

solicitar um orçamento

*Economia de até 40% na conta de luz em comparação ao chuveiro elétrico.
** Retorno de investimento em até 03 anos. O prazo de retorno sobre o investimento pode variar de acordo com a região, configuração do sistema e rotina de utilização do aquecedor.

AQUECEDOR SOLAR PARA BANHO HELIOTEK

Os aquecedores solares Heliotek são reconhecidos pelo baixo índice de manutenção e pela sua grande eficiência. A garantia contra qualquer defeito de fabricação é de 5 anos para os coletores solares e de 3 anos para os reservatórios térmicos.

sistema de aquecimento solar residencial para água proporciona aos consumidores duas principais grandes vantagens: economia e consumo consciente. Para o ambiente também há vantagens: redução do consumo de combustíveis fósseis e de energia elétrica e, consequentemente, uma redução na emissão de gases poluentes na atmosfera.

A Heliotek possui soluções que visam aumentar o conforto e a economia, com produtos direcionados para o aquecimento solar residencial. Além disso, a eficiência do sistema de aquecimento solar para banho reduz o tempo de retorno do investimento em três anos ou menos.

Como funciona um aquecedor solar para banho?

O sistema de seu Aquecedor solar para banho funciona por meio de placas coletoras que, expostas ao Sol, transformam os raios em calor, esquentando a água que circula dentro delas. A água é então transportada para o reservatório térmico (boiler), armazenada e mantida aquecida para o posterior consumo.

Alimentando o boiler, a caixa de água fria envia água de acordo com a quantidade que vai sendo esvaziada após o uso, mantendo dessa maneira, sempre uma boa quantidade de água aquecida.

São dois principais sistemas: o primeiro, chamado de termossifão. Nesse tipo, a água dos coletores fica mais quente e, portanto, menos densa que a água no reservatório. Assim a água fria “empurra” a água quente gerando a circulação e ocorre de maneira natural.

O outro tipo é o de circulação forçada, quando o coletor solar está acima do reservatório, sendo necessário, nesse caso, uma bomba para que a circulação possa acontecer.