Aquecedor Solar para Piscina

O aquecedor solar é hoje considerado é o melhor sistema de aquecimento para piscina. Por ser uma tecnologia alimentada por uma energia de fonte renovável, tem eficiência comprovada em diversos países e clima, além de proporcionar economia de custos de modo geral.

Adote o aquecimento solar para piscina e utilize sua piscina aquecida em todos os horários e estações!

Como funciona o aquecimento solar da piscina?

O sistema de aquecimento solar para piscina é composto por placas coletoras, interligadas a uma bomba de circulação de água. O controlador de temperatura identifica a diferença de temperatura da piscina com aquela desejada e automaticamente liga a bomba de circulação da piscina, que envia a água para os coletores.

Sistema de Aquecimento Solar para Piscinas

Esses coletores absorvem a radiação solar, transformando-a em calor, aquecendo a água. A água então retorna quente para a piscina, seu aquecimento se dá de maneira gradual.

Esse tipo de aquecimento pode também ser usado como apoio para os sistemas de piscinas aquecidas, a base de gás ou eletricidade, ampliando sua economia.

Qualidade

Os coletores solares do sistema de aquecimento solar para piscinas são fabricados em polipropileno com aditivos contra UV e intempéries, sendo resistentes ao tempo e aos produtos químicos utilizados no tratamento da água.

Maior Eficiência

Tecnologia própria, distinta do aquecedor solar usado para aquecer água para banho. Aqui, os coletores solares são fabricados em polipropileno sem vidro, para captarem a maior gama de raios solares sem perda por reflexão a médias temperaturas, garantindo assim boa eficiência no aquecimento da água.

Para que os ganhos de temperatura alcançados pelo aquecedor solar de piscina durante o dia não se percam no decorrer da noite, é recomendável a utilização de capas térmicas.

Instalação e pós venda

Com equipes de técnicos e instaladores altamente qualificados e treinados pelos fabricantes dos produtos que comercializamos, observamos com rigor, todas as normas de segurança.

Consulte nossos representantes em São Paulo, Alphaville, Goiânia e Anápolis, para solicitar um orçamento e mais informações.

Fale Conosco !

Ficou com alguma dúvida ou quer fazer um orçamento?

Teremos prazer em lhe ajudar!

A energia solar é considerada uma fonte de energia renovável, sustentável, limpa e inesgotável o que pode nos apresentar inúmeras vantagens e desvantagens, vejamos algumas delas:

Vantagens da energia solar

  • É uma fonte de energia limpa, renovável, sustentável e inesgotável já que advém do Sol que é uma fonte de energia inesgotável;
  • É uma energia limpa pois não emite nenhum tipo de material ou gases tóxicos;
  • Exige pouca manutenção em suas centrais de produção (placas fotovoltaicas ou painéis solares);
  • Seus sistemas possuem uma excelente eficiente e vida útil além de terem um custo relativamente baixo e que se pagaram a médio prazo;
  • Pode ser utilizada em regiões mais remotas onde não se têm acesso à rede elétrica;
  • A produção de sua energia não requer áreas muito grandes, podendo ser implantadas em residências pequenas por exemplo.

Desvantagens da energia solar

  • Os painéis solares, ao serem fabricados consomem uma grande quantidade de energia que algumas vezes é maior do que a própria energia a ser gerada por essa placa;
  • O preço da implantação desse tipo de sistema por mais que venha em uma crescente queda de preços ainda é considerada um investimento elevado com relação a produção de energia de fontes não renováveis;
  • A principal fonte de energia (sol) pode não aparecer todos os dias além de haver muita incidência de nuvens, causando assim uma intermitência nas condições atmosféricas e atrapalhando a geração da energia solar;
  • Assim como acima, durante a noite a energia solar também não é produzida (pode ser utilizada porém não será produzida);
  • Variância na produção de energia solar devido a variações climáticas durante o ano;
  • O custo de investimento dos projetos pode ser alto, principalmente os sistemas de armazenamento de energia solar que possui uma eficiência menor se comparado à energia hidrelétrica, energia advindos de combustíveis fósseis e energia de biomassa;